Parelhas: Justiça determina que Humberto Gondim exclua vídeo de grupo de WhatsApp

O juiz eleitoral Silmar Lima Carvalho determinou que o candidato a vice-prefeito de Parelhas, Humberto Alves Gondim exclua um vídeo enviado por ele para o grupo de WhatsApp chamado de “Grupo da Timbaúba”.

O vídeo editado com imagens e áudios afirma que a pesquisa eleitoral de n.º RN-06499/2020, suspensa liminarmente por este Juízo Eleitoral nos autos da RP n.º 0600326-71.2020.6.20.0024, teve sua divulgação vedada porque contratada para beneficiar o grupo político dos representantes.

O vídeo afirma que “a pesquisa do bacurau foi impugnada”, além de sugerir que o Sr. Erivaldo Trindade de Araújo, responsável legal pelo instituto ITEM PESQUISAS TÉCNICAS, que realizou levantamento de dados, é amigo do “vereador Pepeu”, candidato a vereador lançado pelo MDB em Parelhas.

Todavia, segundo alegam, a realização da pesquisa não foi encomendada pelos representantes, e sim contratada pela Rádio Cabugi do Seridó, com quem não guardam nenhuma relação. Além disso, o motivo para suspensão da pesquisa foi completamente diverso do exposto no vídeo.

O juiz também estipulou multa de 1 mil reais, caso Humberto não cumpra a determinação.