Parelhas: Equipe de transição do prefeito Alexandre esclarece leilão e nega cerceamento de informações

O secretário de Administração da prefeitura de Parelhas e coordenador da equipe de transição de mandato Ismael Alves esclarece que a realização do leilão se deu pela avaliação feita da gestão de que os veículos colocados em hasta pública não mais teriam condições de conserto viável economicamente. Quanto aos preços, a gestão acatou as sugestões da equipe de vistoria do leiloeiro oficial contratado tendo em vista que nos registros do patrimônio municipal os bens estão cadastrados pelo valor de nota fiscal à época das aquisições e pelo fato do município não dispor de servidor habilitado para avaliar a defasagem de preços em razão do tempo de uso dos mesmos.

Ainda em tempo, o secretário diz que é importante destacar que em qualquer leilão os preços de saída dos bens são geralmente abaixo do valor de mercado para atrair participantes a fim de darem o maior lance final possível. Na ação popular, a requerente juntou preços de sites de venda direta como mercado livre, o que por si só não se torna parâmetro para referenciar uma pesquisa mercadológica de leilão.

Quanto ao cerceamento de informações, o coordenador da transição nega que esteja havendo qualquer entrave à transição do prefeito eleito. Uma prova disso é a futura secretária de Obras do município que praticamente já dá expediente diário na secretaria com o fim de tomar conhecimento das demandas existentes e, também, das informações já repassadas em reuniões realizadas entre as duas equipes. Além disso, para tornar mais célere a transição e atendendo a um dos ofícios foi disponibilizada uma sala equipada na sede da prefeitura para a equipe do prefeito eleito que até então nunca foi usada e senhas de acesso aos sistemas de gestão pública utilizadas pela atual gestão foram disponibilizadas.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.