Papa Francisco se reúne com jogadores da NBA para discutir atuação em questões sociais

Uma comitiva de jogadores e membros da NBA estão no Vaticano para uma reunião com o Papa Francisco para discutir sobre questões de racismo e justiça social. A comitiva inclui Marco Belinelli, do San Antonio Spurs; Sterling Brown e Kyle Korver, do Milwaukee Bucks; Jonathan Isaac, do Orlando Magic; e Anthony Tolliver, do Memphis Grizzlies. As informações são da “ESPN”.

Um intermediário do Papa Francisco entrou em contato com a associação de jogadores na semana passada. Ele, de acordo com a ESPN, queria mais informações sobre a atuação dos atletas diante de questões de justiça social e desigualdade econômica e no movimento “Black Lives Matter” (“Vidas Negras Importam”, em português).

Além disso, o Papa gostaria de mais informações sobre ideias que o movimento tem para o futuro. O sindicato concordou e agendou rapidamente um voo no domingo para o encontro nesta segunda-feira. Com o camping de treinamento marcado para começar no dia 1° dezembro, jogadores e dirigentes sindicais precisaram encaixar a viagem agora.

Brown, que acertou com o Houston Rockets para a nova temporada, esteve envolvido em um caso de brutalidade policial. No início de 2018, oito policiais de Milwaukee cercaram o jogador no lado de fora de um mercado para investigar uma possível infração de estacionamento. Brown foi jogado ao chão e chegou a ser agredido com um equipamento elétrico de um dos policiais. Em ação na Justiça, foi indenizado neste mês em US$ 750 mil (cerca de R$ 4 milhões).

Do Globo Esporte

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.