Padre Jocimar: “Não posso apoiar quem constantemente denegriu a mim e toda minha Família”

O ex-prefeito de Jardim do Seridó enviou ao Blog do Marcos Dantas um desabafo sobre os últimos acontecimentos da política de Jardim do Seridó. Sem citar nomes Jocimar manda recados, que podem ser interpretados como direcionados ao pré-candidato a prefeito Iron Júnior e o médico Dr. Anchieta, este último aliado político do Padre desde eleições passadas.

O que me traz de público a explanar a todos, os últimos acontecimentos de cunho político, nada mais é, do que a transparência legítima e fiel da verdade.

Lutei incansavelmente, para que o MDB, apresentasse candidatura própria. Conversei com muita gente. Tentei de todas as formas um nome que congregasse a confiança e expectativas de todo nosso grupo, na tentativa de deixar o nosso partido com pessoas de bem e não entregar em mãos erradas, já que percebia a existência de acordos e acomodações, por parte de alguns, que apenas querem se apoderar dos corações e mentes dos eleitores, para obter privilégios para eles próprios ou para aqueles que comungam do mesmo ideal comum.

Não nos enganemos com pessoas que nunca foram bacuraus. Bacurau é 15. É verde. É o florescer da semente plantada nessa terra, para arrebentar os grilhões das ditaduras e das oligarquias que sempre assolaram nosso Jardim.

Sempre preguei a Paz e a  União. Porém, jamais poderia apoiar a quem constantemente, denegriu a mim e a toda minha família. A quem perseguiu oito anos da administração “de mãos dadas com o povo”.

Vejo com tristeza, a maldade que fizeram comigo e com todos aqueles que sempre quiseram o bem de nossa terra. Tenho princípios éticos, valores cristãos, e em nome de toda história construída, é que não pude compactuar com as incoerências impostas, na tentativa de ludibriar com manobras políticas, todos aqueles que um dia vestiram e ergueram a bandeira na campanha da Fé e da Esperança.

Se hoje existem decepções, elas sobrecaem mais para mim, do que para qualquer outra pessoa. Por macumular as faces que antes me cobriam de largos sorrisos e hoje deixaram a máscara cair, exalando a verdadeira personalidade.

Porém me fortifico, com o bálsamo dos verdadeiros amigos, das bases fiéis, pilares de uma estrutura que continuam a me deixar de pé. Contudo vamos a luta. Deus é maior e nos dará forças para enfrentar as intempéries da vida. O futuro é um caminho a ser seguido. A resposta, o tempo dirá.

Seguiremos a nossa luta pautada na gratidão a Deus, na esperança e no amor. Porque só o amor constrói. Para Jardim do Seridó, o meu até breve. Para os correligionários e amigos o agradecimento vivo e sincero.

Um grande abraço a todos. “E verás que um filho teu não foge a luta.”

Padre Jocimar

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.