Pacaembu: Roberto Carlos celebrará 83 anos inaugurando novo espaço de shows em SP

Agora é oficial: Roberto Carlos vai se apresentar no Caio Martins, em Niterói
Agora é oficial: Roberto Carlos vai se apresentar no Caio Martins, em Niterói — Foto: Reprodução

Roberto Carlos comemorará seu aniversário de 83 anos na capital paulista. Sob as ‘Emoções’ da data, o “rei” ficará responsável por inaugurar o chamado “Mercado Pago Hall”, uma arena de shows instalada dento do Estádio do Pacaembu, cujo nome agora é “Mercado Livre Arena Pacaembu”, por conta da venda de seus naming rights. A apresentação ocorre no próximo dia 19 de abril, às 21h.

A venda de ingressos para o show está disponível no site do artista e tem valores a partir de R$800. Quem for ao local poderá conferir os detalhes da turnê “Eu ofereço flores”, lançada na mesmíssima data. Para a seleção de shows, com apresentações marcadas também para Europa e Estados Unidos, Roberto Carlos — que segue especialmente ativo, com quase duas dezenas de shows marcadas até junho— fez uma nova seleção de canções e trará novidades nos arranjos do repertório.

O show do “Paca” marcará uma inovação para o próprio artista. Roberto não tem o costume de dar nomes às turnês, como fez dessa vez. “Eu Ofereço Flores” figura como o título de uma canção lançada no final do ano passado para homenagear os fãs (que tentam a todo custo trazer uma rosa para casa ao fim de cada apresentação).

Não se trata, porém, do primeiro encontro entre artista e arena. Há 20 anos, Roberto gravou o álbum e DVD ao vivo “Pra Sempre” no estádio. Na época, uma das grandes apostas do repertório era uma regravação do duo Os Vips, com o sugestivo nome de “A Volta”.

A atração encontrará um Pacaembu que foi fechado para reformas em 2021. Nos últimos anos, porém, o espaço ensaiou aberturas especiais ao público paulistano. Em 2022, por exemplo, o local chegou a utilizar o espaço para receber um show de Gal Costa (1945-2022) e feiras de arte. Tudo ocorreu numa estrutura montada justamente para esses eventos iniciais.

Inaugurado em 1940 sob um estilo arquitetônico art déco, o Pacaembu foi concedido à iniciativa privada até 2054. Seu comando está sob a concessionária Allegra Pacaembu, a responsável por sua ampla obra de modernização.

A previsão de reabertura oficial estava para 25 de janeiro deste ano, com a final da Copa São Paulo de Futebol Jr., a Copinha, mas a arena ainda não estava pronta para receber as atividades. As estimativas mais recentes desde o atraso dos planos dão conta que o “Paca” totalmente reformado será inaugurado e aberto ao público ainda neste 2024.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.