Ovo frito no chão e cachorro no gelo: Veja memes da onda de calor

Homem frita ovo com o calor do asfalto em Duque de Caxias, município do Rio de Janeiro
Homem frita ovo com o calor do asfalto em Duque de Caxias, município do Rio de Janeiro

Internautas compartilharam no X (ex-Twitter) imagens sobre a nova onda de calor em 2023. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) o fenômeno que atinge o Brasil nesta semana pôs 2.707 municípios em alerta máximo por riscos à saúde. As áreas mais afetadas estão no Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal) e no Sudeste (Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais), com temperaturas até 5 °C acima da média para novembro.

Um usuário da rede social brincou na 3ª feira (14.nov.2023) que o calor era tanto que um homem conseguiu fritar um ovo no asfalto do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

Hoje ao meio dia (dia 14/11/2023) com 48,5° de temperatura dà atè para fritar um ovo no asfalto de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense no Rio de Janeiro- Brasil. pic.twitter.com/j5BEiqq5sE

— Resistência (@meldecana) November 15, 2023

Também foram compartilhadas imagens de ventiladores junto a recipientes com gelo como uma maneira de refrescar o ambiente. O Inmet informou que a atual onda de calor é puxada por uma queda na umidade relativa do ar e deve durar pelo menos até 6ª feira (17.nov).

Isso aqui resolve pri:
– balde com água + gelo
– pano úmido preso no ventilador e com a ponta dentro do balde

ar geladinho ? pic.twitter.com/SxEEOSInME

— J H N (@geladoooojhn) November 14, 2023

Um casal publicou na rede social TikTok como estão lidando com as altas temperaturas no período da noite. Eles dizem colocar o cobertor no congelador para depois usá-lo no momento de dormir.

Assista (28s):

Já uma internauta disse que congelou uma garrafa de água para “dormir abraçada” durante a noite.

Animais também são vítimas do desconforto com as altas temperaturas. O vídeo de um cachorro entrando em uma caixa de isopor com gelo no Rio de Janeiro viralizou no TikTok.

Assista (31s):

Além disso, uma usuária do X compartilhou que “até” sua calopsita “não perde a oportunidade de ficar na frente do ventilador”.

calor cruel, até a minha calopsita não perde a oportunidade de ficar na frente do ventilador pic.twitter.com/GVvrhnGENV

— nic (@NIC666_) November 13, 2023

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.