“Outra Caicó é possível?” – Por Procópio Lucena

Outra Caicó é possível?

Penso e luto por isso! Porém, depende da vontade das forças sociais, econômicas e políticas que compõem as relações constitutivas da sociedade Caicoense.

Não acredito que outra Caicó seja possível com a participação dos que nos últimos 40 anos se juntaram, se dividiram e falsamente se acusaram quando lhes eram conviniente pra se manterem no poder e levaram o nosso município ao subdesenvolvimento e ao atraso de toda ordem!

Acredito no trabalho coletivo, na força do povo, na participação social ativa, no planejamento e orçamento participativo, na inversão de prioridade da gestão pública e na luta popular para enfrentar as desigualdades e as injustiças praticadas e acumuladas durante décadas pelas forças políticas retrógradas de Caicó.

Como Caicoense, militante e ativista social, sonho e luto todos os dias como faz tantas pessoas, forças e movimentos sociais para construir um governo progressista, popular, democrático, transparente, ético e a serviço dos mini e pequenos empreendimentos, do povo pobre e dos/as
trabalhadores/as do campo e da cidade.

Pra que esse sonho e vontade coletiva possam se realizarem são necessário uma grande unidade das forças progressistas, dos movimentos e organizações populares, da juventude, das mulheres e do povo na sua diversidade e pluralidade!

Nas eleições 2020 é possível construir uma saída para o caos e abandono que passa Caicó, porém, isso só será possível, no meu entender, se for por fora das forças políticas dominante, caso, queiramos produzir transformações estruturais em diferentes esferas da vida social, especialmente, na economia, na política, na educação, na saúde, na gestão das águas, na agricultura familiar de base agroecológica e no direito!

O povo Caicoense cansou de velhas raposas políticas que só pensa em si e em seu grupinho! Cansou também de aventuras, de salvadores da pátria, de Ilusionista de plantão, de vendedores de ilusões e de Heróis sem causas.

Nada é impossível de Mudar!

Procopio de Lucena
Militante Ecossocialista

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.