Operação Peloponeso: PF em MG cumpre mais de 200 mandados em ação contra facções criminosas

Em megaoperação, PF e outras forças de MG realizam mais de cem mandados de prisão preventiva em três estados
Em megaoperação, PF e outras forças de MG realizam mais de cem mandados de prisão preventiva em três estados — Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal em Minas Gerais deflagrou, nesta quinta-feira, uma megaoperação conjunta para cumprir quase 200 mandados de prisão e mandados de busca e apreensão contra integrantes de facções criminosas em três estados. As operações Peloponeso I e II, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, ainda mira membros em unidades prisionais de Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Ao todo, os agentes foram a campo para cumprir 105 mandados de prisão preventiva e 96 de busca e apreensão nas cidades de Juiz de Fora (MG), Além Paraíba (MG), Volta Grande (MG), Contagem (MG), Itaperuna (RJ), Carmo (RJ) e Sapucaia (RJ). Entre os alvos, está o líder em Minas de uma facção criminosa do Rio de Janeiro.

Entre os presos na Peloponeso I e II, estão um foragido das justiças matogrossense e tocantinense, além de lideranças regionais das facções criminosas investigadas com diversas condenações por tráfico de drogas e participação de organização criminosa.

Além disso, os agentes realizaram o sequestro de dois imóveis localizados no Rio de Janeiro e avaliados em R$ 1,5 milhão e de um veículo blindado. Ainda foi determinado o bloqueio judicial de valores de 23 investigados, incluindo integrantes e facções criminosas com atuação no Rio de Janeiro.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.