Ocupação de leitos críticos da rede privada de saúde é de 71%

A pandemia do coronavírus que superlota leitos no sistema público de saúde também tem afetado a capacidade das unidades da rede particular. Dados da Secretaria Estadual de Saúde
Pública (Sesap) mostram que 71% dos leitos privados de unidade de terapia intensiva para a Covid-19 estão ocupados. Em Natal, alguns estabelecimentos já estão operando com a capacidade máxima. A informação é do jornal Agora RN.

E além dos leitos de terapia intensiva (UTI), os serviços de atendimento semi-intensivo estão com 75% dos leitos estão ocupados. Também houve aumento expressivo pelos serviços clínicos ambulatoriais dos hospitais privados também estão sobrecarregados. Imagens de recepções de unidades hospitalares lotadas foram divulgadas em redes sociais nos últimos dias. A situação é mais crítica em alguns hospitais privados de Natal. No Rio Grande, localizado na zona Leste, os 20 leitos para Covid-19 estão lotados. Na última quarta-feira (2), o Hospital da Unimed, na Zona Sul, estava com 80% de ocupação de nossos leitos de terapia intensiva. No entanto, a unidade conseguiu novos leitos de retaguarda na quinta-feira (3), o que reduziu temporariamente a pressão.

No Hospital Rio Grande, que fica no bairro Tirol em Natal, os 20 leitos para Covid-19 estão todos lotados.