O sonho de Angélica não tem cor e nem bandeira política

Alguns esclarecimentos necessários, já que a campanha em prol da “Casa de Tijolos” da pequena Angélica, no sítio Quipauá na zona rural de Jardim do Seridó ganhou uma proporção nacional, e vem recebendo doações de pessoas do país inteiro.

Não é e nem será a prefeitura de Jardim do Seridó quem vai construir a casa da Angélica. Seu sonho será possível, graças a uma corrente de doações de centenas de pessoas, dentre eles o prefeito da cidade, o gari, o pedreiro, o professor, o advogado, o estudante, tantos manés, marias, socorros, franciscas, beneditos, pedros, etc que doaram e continuam doando material de construção e recursos financeiros.

E pra ser sincero, nenhuma campanha seria necessária se nossos políticos tratassem com respeito as políticas públicas voltada para os que moram na zona rural.

Quantas Angélicas não existem pelo Seridó afora sem uma casa digna para morar, sem acesso a uma escola perto de sua casa para estudar, sem ter opções de lazer e de esporte.

Deus gosta tanto de Angélica que foi preciso a mesma gravar um vídeo, mostrar sua casa de taipa, alguém postar nas redes sociais para que todas as atenções se voltassem para a mesma, e que injustiças sociais de anos e anos começassem a ser corrigidas.

Por justiça é preciso registrar todo o zelo, comprometimento e abnegação de Virgínia Carla, que nos últimos dias tem sacrificado até sua vida pessoal para dar conta de coordenar a campanha pela construção da casa da Angélica.

São tantas ligações, mensagens pelo whatsApp de pessoas querendo doar alguma coisa, todas atendidas com muita dedicação por Virgínia.

Esse esclarecimento é feito em respeito a grande maioria das pessoas que estão doando no anonimato, sem qualquer interesse em aparecer. A maior e mais sincera recompensa aos justos vem de Deus.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.