‘O avião simplesmente caiu’: vídeo mostra interior danificado após turbulência que deixou um morto e dezenas de feridos

Partes do teto da aeronave caíram
Partes do teto da aeronave caíram — Foto: Reprodução

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra como ficou o interior da aeronave da Singapore Airlines após enfrentar um episódio de turbulência severa. Um passageiro morreu e dezenas ficaram feridos após o Boeing 777, que vinha de Londres, sofrer uma descida brusca faltando cerca de uma e meia para o pouso em Cingapura, sendo necessário um desvio para um pouso não programado na Tailândia.

O comandante declarou emergência e realizou um pouso não programado em Bangkok, onde os feridos receberam socorro. Segundo um passageiro britânico que estava no voo, as pessoas que não tiveram ferimentos foram deslocadas para um salão do aeroporto para aguardar novas instruções.

“Muitas pessoas ficaram feridas — incluindo os comissários de bordo, que foram estoicos e fizeram tudo o que puderam. Os serviços de emergência de Bangkok responderam rapidamente. Houve muito pouco aviso. O sinal do cinto de segurança foi ligado, eu coloquei meu cinto imediatamente e então o avião simplesmente caiu”, disse Andrew Davies.

Segundo relatos publicados nas redes sociais, passageiros com treinamento médico ajudaram os comissários de bordo na tentativa de reanimar o homem, que estava acompanhado de sua esposa. Dados de voo registrados pelo FlightRadar 24, o Boeing da Singapore despencou de 37 mil pés para 33.825 pés no intervalo de um minuto, totalizando quase mil metros de queda.

Em nota, a Singapore Airlines confirmou que o Singapore Airlines voo #SQ321, operando de Londres (Heathrow) para Singapura em 20 de maio de 2024, encontrou turbulência severa durante o voo. A aeronave desviou para Bangkok e pousou às 15h45, horário local, em 21 de maio de 2024.

“Podemos confirmar que há feridos e uma fatalidade a bordo do Boeing 777-300ER. Havia um total de 211 passageiros e 18 tripulantes a bordo. A Singapore Airlines oferece suas mais sinceras condolências à família do falecido”, disse a companhia.

O ministro dos transportes de Cingapura, Chee Hong Tat, disse estar “profundamente entristecido” ao saber sobre o incidente, acrescentando que autoridades do Ministério dos Transportes, Ministério das Relações Exteriores, Autoridade de Aviação Civil de Singapura e Aeroporto de Changi estão fornecendo apoio às pessoas afetadas.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.