Nutricionista em Jardim do Seridó desenvolve projeto “Alimente esta idéia” e já conta com 80 famílias cadastradas

A nutricionista Mariza Batista decidiu desenvolver na cidade de Jardim do Seridó, onde ela trabalha há 15 anos na rede de saúde municipal, um projeto social chamado “Alimente esta idéia”, com a intenção de distribuir alimentos para famílias carentes.

Graças as primeiras parcerias o projeto conseguiu distribuir 22 cestas, e a intenção, de acordo com Mariza é manter o projeto, porem será necessária a adesão de novos parceiros que garantam seu funcionamento.

Diante da pandemia a gente encontra vários relatos, principalmente a nível de consultório, de familiares e principalmente crianças que muitas vezes necessitam de um alimento até para ir à escola, e não tinha esse suporte. As deficiências nutricionais vêm acontecendo ao longo do tempo.  A gente tem um quadro obesidade ainda presente, mas mal direcionado, até obesos desnutridos por escolhas erradas. Como o quadro de desnutrição me preocupa muito, principalmente a nível familiar e infantil senti essa necessidade de fazer nesse município que amo, e só quero ajudar”.

Mariza conta que divide a condução do projeto outros amigos nutricionistas, já que a ação não consiste apenas em doar os alimentos, mas também fornecer para as famílias beneficiadas um livro com orientações nutricionais e receitas para melhorar o aporte calórico da ingestão dos alimentos. O projeto também conta com a adesão de voluntários e pontos de coletas que servem para a arrecadação dos alimentos.

O projeto já conta com 80 famílias cadastradas, cuja seleção foi feita por profissionais da Assistência Social que conhece a realidade das pessoas vulneráveis de Jardim do Seridó.

Confira uma recente entrevista de Mariza Batista à TV Assembléia