O mercado de criptomoedas vive um momento de forte alta em 2023. O bitcoin superou os US$ 37.000, acumulando uma valorização de 7,5% em novembro, depois de subir 28% em outubro.
Já o ethereum está sendo negociado acima dos US$ 2.000 nesta 5ª feira (16.nov.2023), registrando uma elevação de 12% em novembro após avançar 8% em outubro.
Além do dado de inflação nos Estados Unidos, que veio mais baixo do que o esperado e impulsionou as bolsas mundiais e o segmento de criptoativos, há outras notícias relevantes que trazem boas perspectivas para este setor, segundo Simon Peters, analista especializado em criptoativos da eToro.
O HSBC, uma das principais instituições financeiras globais, planeja oferecer custódia de ativos digitais para clientes institucionais em parceria com a empresa suíça Metaco. O serviço de custódia será lançado em 2024 e será integrado à plataforma de emissão de ativos digitais do banco, chamada HSBC Orion.
O número dos chamados “milionários do bitcoin” disparou em 2023, segundo dados da BitInfoCharts. O número de carteiras com mais de um milhão de dólares em bitcoins aumentou 237% este ano, e o valor da criptomoeda está sendo impulsionado em grande parte pelos participantes institucionais do mercado, conforme o relatório.
As receitas provenientes da mineração de bitcoins bateram recorde em 2023, de acordo com dados da blockchain.com. O aumento das receitas acompanha as expressivas altas de preço que o mercado tem experimentado nas últimas semanas.
Com informações da Investing Brasil.
Fonte: Poder360