Novo decreto renovará medidas restritivas no RN por mais 8 dias

As medidas restritivas para conter a covid no Rio Grande do Norte serão renovadas por mais 8 dias. O anúncio foi feito há pouco pela governadora Fátima Bezerra (PT), na sua conta pessoal no Twitter. O atual decreto tem validade até dia sexta-feira (16). O novo deve começar a valer dia 17 e vai até dia 24 de abril.  

“Diante da orientação do Comitê Científico, que se posicionou por medidas ainda mais rígidas, mas levando em conta também as variáveis do ponto de vista econômico e social – e o quadro da pandemia no estado, que ainda inspira muitos cuidados – decidimos manter por mais 8 dias as medidas de combate ao coronavírus”, disse. A governadora acrescentou que conversou com Poderes e setores envolvidos. E defendeu que o Governo “não tem medido esforços para dotar o estado das condições de enfrentamento à covid.” 
 
O comércio permanece podendo funcionar com horários escalonados. Durante o toque de recolher, o sistema delivery drive-thru e take away ficam permitidos. Abertura das igrejas, templos, espaços religiosos de matriz africana, centros espíritas, lojas maçônicas e estabelecimentos similares, inclusive para atividades de natureza coletiva, respeitadas as recomendações da autoridade sanitária, segue autorizada. 
 
E permanece a proibição para o funcionamento o funcionamento de parques públicos, centros de artesanato, circos, parques de diversões, museus, bibliotecas, teatros, cinemas e demais equipamentos culturais, realização de eventos corporativos, técnicos, científicos, esportivos, convenções, shows, festas ou qualquer outra modalidade de evento de massa, inclusive locais privados, como os condomínios edilícios.
 
Venda de bebida alcoólica para consumo no local de bebidas alcoólicas, em qualquer estabelecimento comercial, incluindo hotéis e pousadas, bem como seu consumo em locais de acesso ao público, como conveniências, bares, restaurantes e similares, independentemente do horário, segue proibido.
 
Funcionamento das escolas também permanece sem alteração, com a permissão do sistema híbrido (presencial e remotamente) para escolas e instituições de ensino até o 4º ano do Ensino Fundamental I, da rede privada de ensino. A reabertura das escolas públicas não obteve liberação na avaliação do comitê científico, parâmetro estabelecido pelo Governo do Estado para poder liberar essa atividade.
 
Da Tribuna do Norte

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.