Natália Bonavides solicita informações ao ministro Rogério Marinho sobre o Projeto Seridó

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) protocolou na Câmara dos Deputados requerimento (RIC 1394/21) solicitando ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, informações sobre o Projeto Seridó, que objetiva garantir segurança hídrica para o Seridó potiguar.

“Desde 2019 o Governo do RN apresentou o projeto básico do Projeto Seridó, que garantirá água para mais de 280 mil seridoenses. Solicitamos ao ministro do Desenvolvimento Regional os cronogramas para sua implantação. O povo seridoense está sofrendo com a seca, não pode mais esperar”, afirmou Natália. 

O Projeto Seridó tem como objetivo a construção de um complexo de obras hídricas que irá beneficiar 24 cidades no RN e aproximadamente 280 mil pessoas, com mais de 300 quilômetros de canais adutores. Será executado em duas etapas: Sistema Seridó Norte, que captará água no reservatório Armando Ribeiro Gonçalves, e Sistema Seridó Sul, que captará águas do Rio São Francisco, no reservatório Oiticica.

“Nosso mandato tem trabalhado para garantir mais água e fortalecer a agricultura potiguar. Entre as ações, estão o pedido de retomada da operação Carro Pipa e a destinação de recursos, por meio de emendas, para perfuração de poços, infraestrutura e compra de equipamentos agrícolas e insumos para agricultura familiar. São ações importantes, mas que precisam ser ampliadas. O Projeto Seridó caminha nesse sentido e é fundamental para a garantia da segurança hídrica em nosso estado”, pontuou Natália.