Natal oferece 30 vagas em curso gratuito para cuidadores de idosos

Natal oferece vagas em curso gratuito para formação de cuidadores de idosos — Foto: Prefeitura de Piracicaba/CCS
Natal oferece vagas em curso gratuito para formação de cuidadores de idosos — Foto: Prefeitura de Piracicaba/CCS

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) de Natal abriu 30 vagas para curso gratuito de cuidadores de idosos. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de novembro no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (CMTE) do Alecrim.

O candidato que deseja participar do curso deve ser maior de 18 anos e possuir ensino fundamental I completo, além de residir preferencialmente em Natal. Não é necessário ter experiência na área. As aulas estão previstas para começar no dia 27 de novembro.

Para registrar a inscrição, é necessário apresentar xerox e originais do comprovante de residência, declaração de escolaridade, documento com foto RG, CPF ou CNH. Será necessário comparecer pessoalmente no CMTE do Alecrim.

O curso terá carga horária de 180h, de segunda a sexta-feira, e irá abordar temas como: envelhecimento humano, saúde do idoso, alimentação e nutrição, comunicação, lazer, recreação, noções de primeiros socorros, higiene, conforto, afeto e qualidade de vida, principais doenças recorrentes do envelhecimento, entre outros.

As aulas irão acontecer no período noturno, das 18h30 às 21h30, nas dependências do Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS), localizada em Lagoa Seca, na Zona Sul de Natal.

?Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado

Fonte: G1 RN

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.