Natal: Lojas do Alecrim reabrem dia 30 com horário reduzido e medidas de prevenção

A maioria dos empresários proprietários de lojas no maior centro de comércio popular de Natal, o Alecrim, decidiu reabrir as lojas a partir da próxima segunda-feira, dia 30 de março. A retomada dos trabalhos seguirá, porém, as regras impostas no Decreto nº 29.556 publicado pelo Governo do Estado  no Diário Oficial no dia 24 passado e que dispõe sobre novas medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

Conforme o vice-presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), Matheus Feitosa, a decisão se deu após reunião via videoconferência com os lojistas. “Conversamos e ficou decidido que não será ligado o aparelho de ar condicionado, os trabalhadores em grupos de risco não serão escalados e serão disponibilizados todos os equipamento de proteção individual”, garantiu Matheus Feitosa. O horário de abertura e fechamento das lojas acordado entre os membros da AEBA foi: das 8h às 14h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h aos sábados. 
 
Matheus Feitosa destacou, ainda, que a medida de reabrir as lojas segue o que está preconizado no Decreto nº 29.556/2020 assinado pela governadora Fátima Bezerra. O Artigo 2º do documento determina que “fica suspenso o funcionamento de qualquer loja e atividade comercial que possua sistema artificial de circulação de ar, excetuando-se aquelas destinadas à comercialização de alimentos, medicamentos e de atividades essenciais”. Feitosa relembrou que “ maioria das lojas do Alecrim utiliza ventilação natural”.

Da Tribuna do Norte