O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 4ª feira (15.mai.2024) não saber como a ministra de Gestão e Inovação Esther Dweck não “tomou uma vaia” ao participar de evento do governo na Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), em São Leopoldo. A fala se deu pelo fato de a ministra não ter chegado a um acordo para resolver as greves dos professores de universidades federais.
“Ela [Esther] que negocia as greves. Eu não sei como ela está numa faculdade e ainda não tomou uma vaia aqui, porque não conseguiu resolver o problema do acordo dos professores. Mas ela é uma mulher extraordinária, é fantasticamente competente”, disse Lula em evento para anunciar um pacote de medidas para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Lula também fez crítica ao ministro da Fazenda Fernando Haddad. Em tom de brincadeira, disse que o ministro não libera dinheiro e cria “dificuldade”.
Esta não é a 1ª vez que Lula cobra os seus ministros publicamente em tom de brincadeira. Em abril, disse que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), deveria ser mais ágil e “conversar mais”. Na mesma ocasião, afirmou que Haddad, em vez de “ler um livro”, deveria dialogar mais com senadores e deputados.
Fonte: Poder360