Município de Caicó reúne permissionários da Ilha de Sant’Ana

O Município de Caicó, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo reuniu os permissionários do complexo turístico Ilha de Sant’Ana, no Palácio da Cidadania (prédio antigo da prefeitura de Caicó), com a presença também de membros da secretaria municipal de Tributação e Finanças e secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

“Nós fizemos essa reunião para ouvir os permissionários e passar alguns informes, entre eles, a questão do lixo, a proliferação de gatos na Ilha, que vem causando transtornos para os comerciantes, além da licitação cuja vigência foi até 2016”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, George Victor.

Ele destacou que a prefeitura vai passar a fiscalizar o funcionamento dos quiosques na Ilha de Sant’Ana, pois o Município recebeu denúncias de que alguns quiosques estão sendo invadidos, inclusive muitos deles sendo utilizados como depósito, bem como enfatizou que através de um convênio com o curso de eletrotécnica do IFRN, a energia daqueles estabelecimentos vai ser individualizada. George confirmou que o projeto será feito em parceria entre o curso de eletrotécnica do IFRN e a equipe de eletricistas da prefeitura.

Ainda na reunião, a secretária adjunta de Finanças, Gianne Rosária, discutiu com os permissionários a questão dos valores que estão em abertos de cada um deles e enfatizou a importância dos mesmos irem até a secretaria de Finanças, para que cada caso seja analisado em separado, bem como ficou acertado que o setor jurídico da prefeitura vai analisar o contrato que os permissionários tinham junto à prefeitura até o final de 2016.

A administradora da Ilha de Sant’Ana, Mônica Azevedo, enfatizou que a reunião com os permissionários da Ilha foi muito produtiva e salientou que através do seu trabalho pretende a cada dia organizar melhor o espaço da Ilha para que todos trabalhem legalmente. “Também debatemos a questão da realização de mais eventos na Ilha com uma parceria público-privada para movimentar melhor o complexo turístico e impulsionar o setor econômico dos permissionários que contribuem também para gerar empregos através dos quiosques”, afirmou Mônica Azevedo.