Mulher é presa por tentativa de homicídio com ‘bombons envenenados’ para fugir de dívida

Bombons continham terbufos, uma substância extremamente tóxica presente em inseticidas -  (crédito: Reprodução/TV Globo)
Bombons continham terbufos, uma substância extremamente tóxica presente em inseticidas - (crédito: Reprodução/TV Globo)

Em Niterói (RJ), uma mulher foi presa após tentar matar quatro pessoas com bombons envenenados na última sexta-feira (10/11). A investigação aponta que a autora, que é servidora pública e dona de um restaurante, tinha uma dívida com uma das vítimas e tentou envenená-la para se livrar de fazer o pagamento.

Segundo a investigação, ela pegou um empréstimo de R$ 3 mil com um cliente do restaurante, mas não conseguiu pagar. Após várias cobranças, ela ofereceu trufas que continham terbufos, uma substância extremamente tóxica presente em inseticidas.

Quatro pessoas ingeriram os doces. Duas delas tiveram parada cardíaca e ficaram internadas por, aproximadamente, duas semanas. Nenhuma vítima morreu. Com a prisão decretada, na última terça-feira (7/11), a mulher tentou esconder-se em seis endereços. No entanto, foi localizada em seu local de trabalho, no centro da capital do Rio, e foi presa preventivamente.

O responsável por vender o veneno alegou que não sabia a finalidade da compra e foi indiciado por fornecimento de substância tóxica.

Fonte: Correio Braziliense

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.