MP pede interdição da Arena América após chuva alagar cabines de transmissão e colocar imprensa em risco

O promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho, responsável pela fiscalização do cumprimento do Estatuto do Torcedor no Rio Grande do Norte, recomendou nesta quinta-feira (19) a interdição da Arena América, em Parnamirim. Em publicação nas redes sociais, o promotor afirma que a interdição é cautelar, até que o Corpo de Bombeiros reavalie as condições do estádio.

“Diante da gravidade dos fatos informados ontem, referente às condições da Arena América, recomendei à FNF a imediata interdição do estádio para todas as competições oficiais, até nova avaliação do CB e cumprimento de todas as demandas indicadas em relatório”, destacou o promotor, pelo Twitter.

Nesta quarta-feira (18), durante o jogo entre América e Santa Cruz, pela 2ª rodada do Campeonato Estadual, a equipe do Corpo de Bombeiros determinou à imprensa esportiva que interrompesse a transmissão da partida na Arena América, por causa do risco de choque elétrico. A estrutura do estádio não aguentou as fortes chuvas que caíram em Parnamirim.

Toda a área de cabines de imprensa ficou alagada. A 98 FM estava presente no estádio fazendo a transmissão para a rádio e YouTube com o locutor Renan Silva, o comentarista Exmar Tavares e o repórter Marco Lira. Com a proibição de ligar equipamentos elétricos, a transmissão foi interrompida aos 30 minutos do primeiro tempo.

O América, o Corpo de Bombeiros e a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) ainda não se manifestaram.

98FM