O prefeito de Belém, no Pará, Edmilson Rodrigues (Psol), comunicou, neste sábado, a morte do filho, Arthur Rodrigues, de 16 anos. O adolescente está internado em estado grave em um hospital de Joinville, região norte do estado de Santa Catarina. O anúncio foi feito através do perfil oficial do prefeito n X (antigo Twitter). O presidente Lula respondeu à publicação se solidarizando.
“Meus sentimentos a você e sua família, companheiro. Muita força nesse momento tão difícil”, escreveu Lula.
A causa da morte não foi divulgada.
Em seu perfil, Rodrigues publicou duas fotos do filho, uma delas em que ele beija o adolescente no rosto. As imagens são acompanhadas pelo texto:
“Sua jornada foi interrompida precocemente, mas seu espírito de solidariedade continuará vivo. Através da doação de seus órgãos, queremos mostrar sua essência amorosa, seu desejo de ajudar o próximo e seu sonho de justiça social”, diz um trecho.
O prefeito também agradeceu pelas orações recebidas.
O adolescente estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde a semana passada. Ele morava em Joinville com a mãe, Bianca Belém, cidade onde será feito o velório.
No início desta tarde, a Prefeitura de Belém divulgou uma nota de pesar sobre a morte de Arthur.
“A Prefeitura de Belém expressa seu mais profundo pesar pela partida precoce do jovem Arthur, filho do prefeito Edmilson Rodrigues e de Bianca Belém. O corpo de Arthur será velado em Joinvile, onde residia com a mãe. Os órgãos serão doados. Toda nossa solidariedade e nossa força à família enlutada”, diz o comunicado.
Fonte: O Globo