Moradores do Castelo Branco reclamam que CAERN poderia ter evitado transtorno na abertura da festa do padroeiro

Aconteceu nesta quinta-feira (19) a abertura da festa de Santo Estevão Diácono, padroeiro do bairro Castelo Branco na zona Leste de Caicó.

O constrangimento da noite ficou por conta de um esgoto estourado há dias, e que de acordo com os moradores poderia ter sido consertado pela CAERN, antes da procissão de abertura da festa acontecer.

Como o problema não foi resolvido os fiéis que participaram da procissão tiveram que conviver com a cena lamentável.

Respondendo uma postagem do vereador Diogo Silva em seu Instagram, o prefeito Dr. Tadeu que a cobrança já teria sido feita por ela a Caern. “Você sabe que semana passada eles fizeram um buraco em frente a sua casa e não foi resolvido. A tubulação desse esgoto é toda da Caern. 15 dias que avisamos, mas infelizmente o governo, desde que tirou Rosy da gerência da Caern, até prejudicado imensamente Caicó. Eu, desde semana passada, aviso ao gerente dessa situação”, escreveu o prefeito.

O Blog do Marcos Dantas conversou por telefone com Adelson Sebastião, Gerente do Escritório Regional da Caern no Seridó. Ele confirmou o rompimento da tubulação no local, e que como as máquinas responsáveis pelo conserto estariam em manutenção, chegou a solicitar o reforço maquinário de um escritório próximo à Caicó, mas infelizmente o equipamento também apresentou problemas. Adelson confirmou que o serviço deverá ser feito em um período muito curto.