Monsenhor Antenor esclarece oferta de Imagem de Nossa Senhora à Prefeitura de Caicó

Nos últimos dias alguns veículos de comunicação divulgaram que um padre, sem fazer menção ao nome do religioso, teria oferecido a prefeitura de Caicó, na pessoa do prefeito Batata, uma imagem da Imaculada Conceição, no intuito do mesmo adquiri-la para a Prefeitura.

O padre em questão foi o Monsenhor Antenor Salvino de Araújo, e que apesar da notícia não ter sido veiculada pelo Blog do Marcos Dantas, pediu para que sua explicação fosse dada por este espaço. Na nota, o padre deixa claro que a Diocese de Caicó não teve nada a ver com sua decisão de oferecer a imagem a entidades e pessoas físicas. 

“A Imagem da Imaculada era minha e não da Santa Igreja. Comprei há uns 15 anos ao Artesanato Sacro de Olinda e paguei a prestação. Estive muito tempo com ela na minha sala. Depois, vendo seu valor monetário pensei em vende-la. Ofereci a muita gente e entidades. É uma obra de Arte Sacra, réplica ao Século XII, barroca e dourada. Pouca gente a alcança. Ofereci por último a Prefeitura na pessoa do prefeito atual. Ele passou quase um ano sem responder. Sempre achei que aquela imagem era Imagem de Catedral, de Matriz, de Templo.
Recebendo ultimamente uma grande e especial graça de Santa Marta, resolvi doar a sua bela Igreja do Penedo. Lá, ela foi posta logo após a Festa de Sant’Ana, benzida e registrada no Livro de Tombo da Catedral. A partir do dia 01 de agosto ela não era mais minha e sim da Igreja. Fiquei feliz. Não guardo magoas no peito contra vocês. A vida é assim: daquilo que é seu você faz o que quer. Shalom. Monsenhor Antenor”.
Caicó, 12 de Agosto de 2019.