Ministério Público deflagra nova fase da Calvário na Paraíba

Do Portal Correio – O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), cumpre, na manhã desta terça-feira (30), 18 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, referentes à quarta fase da Operação Calvário.

As ordens judiciais foram expedidas pelo desembargador Ricardo Vital. As ações acontecem em vários bairros de João Pessoa e recebem apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Apesar de o Gaeco/MPPB não ter divulgado nomes dos alvos dessa fase da Calvário, a TV Correio apurou que equipes cumprem mandados na residência do ex-procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro. Há também equipes cumprindo diligências na sede da Procuradoria-geral do Estado.

Ele foi exonerado na manhã desta terça-feira (30), conforme publicação no Diário Oficial. Também deixou o governo Waldson de Souza, da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Tanto Gilberto Carneiro, quanto Waldson de Souza já tinham sido citados nas investigações.

Segundo a PRF, este desdobramento da Operação Calvário foi batizado de Operação Esperança. Cinquenta e três policiais rodoviários da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco ajudam o Gaeco/MPPB no cumprimento dos mandados judiciais.

Ainda de acordo com a PRF, os alvos desta fase estão em João Pessoa, Pitimbu (região metropolitana) e Santa Terezinha (Sertão do estado). Em João Pessoa, os bairros que recebem a operação são Portal do Sol, José Américo, Água Fria, Manaíra, Aeroclube, Distrito Industrial, Mangabeira, Cuiá, Costa e Silva e Jaguaribe.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.