Ministério buscará alternativas para que RN não seja excluído do programa Um Milhão de Cisternas

Aconteceu nesta quarta-feira (21) reunião na secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional- Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília, com a presença do secretário Caio Rocha, a bancada Federal do Rio grande do Norte (Senadora Fátima Bezerra, Deputados Felipe Maia, Beto Rosado e  Zenaide Maia) Coordenação da ASA POTIGUAR (Marcílio  e Procópio) e prefeitos do RN!

A referida reunião tratou do Edital de chamamento público 003 de 2017, do MDS que selecionou projetos de implementação de tecnologias sociais de acesso à água para consumo humano em escolas e\ou domicílios localizados na zona rural na região do Semiárido.

Foi discutido entre os presentes a situação do RN onde neste citado edital a AP1MC\ASA foi ganhadora do certame no valor de R$ 10 milhões de reais e o MDS excluiu do  plano de trabalho justificando ausência de recursos financeiros e execuções de tecnologia com o governo do RN.

DS e a defesa da bancada, prefeitos e ASA POTIGUAR em garantir a execução das tecnologias saciais do citado edital no RN pela AP1MC\ASA, o Secretário Caio Rocha assumiu o compromisso de busca alternativas financeiras para viabilizar a execução do edital no RN.

Também ficou acordado da AP1MC\ASA  enviar plano de trabalho relativo ao edital para o MDS\SESAN visando  agilizar sua execução logo que os recursos forem viabilizado. A bancada federal e ASA ficarão em dialogo permanente com o MDS e num prazo de 30 dias haverá uma posicionamento do MDS sobre os acordos firmados.