“Meu ET preferido”, diz Tarcísio a Campos Neto em cerimônia na Alesp

roberto campos neto e tarcísio de freitas
Depois da sessão solene o governador Tarcísio de Freitas (dir.) deu um jantar em homenagem a Roberto Campos Neto (esq.) no Palácio dos Bandeirantes

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), elogiou nesta 2ª feira (10.jun.2024) a trajetória do presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, e afirmou que ele é o seu “ET preferido”. A declaração foi dada durante sessão solene da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) em homenagem ao economista.

Campos Neto recebeu a medalha de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo. O evento foi realizado no Plenário Juscelino Kubitschek. Foi proposta pelo deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos).

Tarcísio e Campos Neto trabalharam juntos durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O governador disse que o presidente do BC é uma pessoa “fora da curva” e seu “grande amigo”.

“Têm alguns extraterrestres que a gente tem o privilégio de conhecer, algumas pessoas absolutamente fora da curva e o Roberto é uma desses caras. Que se destaca pela densidade e pela competência técnica”, disse Tarcísio.

Autoridades, banqueiros e figuras ligadas ao governo do ex-presidente Bolsonaro foram ao evento que concedeu a honraria a Campos Neto. O deputado estadual e presidente da Alesp, André do Prado (PL-SP), e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), estavam presentes.

Estiveram também o presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas; o presidente do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), Fernando Antonio Torres Garcia; o presidente do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), Renato Martins Costa; e os ex-governadores Rodrigo Garcia e Joao Doria.

Além da honraria, o governador deu um jantar em homenagem ao presidente do BC no Palácio dos Bandeirantes, na sequência do evento na Alesp.

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.