A percepção da Faria Lima sobre a chance de Pablo Marçal (PRTB) ir para o segundo na disputa pela prefeitura de São Paulo teve uma reviravolta.
Após o 7 de setembro, quando o ex-coach foi vetado de subir no caminhão de Jair Bolsonaro para discursar e acabou brigando com o pastor Silas Malafaia, integrantes do mercado avaliavam que Marçal tinha estagnado no terceiro lugar e por lá ficaria.
Hoje, porém, o segmento vê uma retomada de fôlego do ex-coach na reta final e avalia que ele tem potencial de surpreender nas pesquisas que o Datafolha apresentará nesta quinta-feira (3), e na sexta-feira (4), após o debate da TV GLOBO.
No levantamento da semana passada, o Datafolha mostrou Ricardo Nunes (MDB) com 27% das intenções de voto e Guilherme Boulos (PSOL) com 25%. Na comparação com a pesquisa anterior, o prefeito manteve o resultado e Boulos oscilou negativamente um ponto. Pablo Marçal teve 21% da preferência, subindo dois pontos.
Nesta terça-feira, o deputado Ricardo Salles (Novo) fez um jantar para aproximar Marçal de empresários. Boa parte do mercado, porém, ainda torce o nariz para o ex-coach.
Fonte: O Globo