Mercado está percebendo que país deixou de brincar, diz Lula

Lula
Na 2ª feira (20.nov), o Ibovespa, principal índice da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), encerrou o pregão aos 125.957 pontos, alta de 0,95% no dia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta 3ª feira (21.nov.2023), em sua live semanal, que o mercado está percebendo que o Brasil “deixou de brincar”. O presidente elogiou o trabalho de Fernando Haddad na Fazenda e que disse que, sob a Presidência de Jair Bolsonaro (PL), o país “não era levado a sério”.

“A seriedade que o companheiro Haddad deu no Ministério da Fazenda faz com que a gente vá conquistando credibilidade interna, credibilidade externa, e o mercado vai percebendo que este país deixou de brincar”, afirmou.

Na 2ª feira (20.nov), o Ibovespa, principal índice da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), encerrou o pregão aos 125.957 pontos, alta de 0,95% no dia. Foi o 4º pregão consecutivo de alta. O desempenho superou o recorde do governo Lula 3, registrado na 5ª feira (16.nov), quando o Ibovespa fechou aos 124.639 pontos.

Na 5ª (16.nov), o governo Lula decidiu manter a meta fiscal de deficit zero para 2024.

Na live, o presidente ainda criticou seus antecessores indiretamente, dizendo que o país não tinha a credibilidade merecida pelo mercado.

“Porque esse país, por muito tempo, não era levado a sério. Porque as pessoas não cumpriam aquilo que falavam. E eu acho que, em política, você tem que cumprir aquilo que prometeu, por mais sacrifício que seja, não mude”, disse.

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.