Médico defende que deslocamentos de pessoas que moram nas áreas com casos confirmados de COVID-19 sejam evitados neste feriadão da Semana Santa

Em contato com o Blog do Marcos Dantas o médico caicoense e professor Universitário Marcus Tullius Cicero Nobrega de Faria Gomes defendeu que sejam evitados deslocamentos de pessoas que moram nas áreas onde já existem casos confirmados de Covid-19, principalmente neste feriadão da Semana Santa.

Sabemos que é uma data em que, costumeiramente, as pessoas do interior que moram na capital retornam às suas cidades natal para rever família e amigos, esse ano então com as boas precipitações de chuva o sertão está mais atrativo ainda. No entanto, as pessoas devem lembrar que a maioria dos pacientes infectados não apresentam sintomas, você pode está trazendo junto com sua saudade o vírus para seus entes queridos no interior, muitas vezes pais e avós, pessoas dos grupos de riscos”, explicou.

Dr. Marcus Tulius ainda acrescenta que as pessoas em deslocamento “poderão disseminar em cidades que estão, até então, livres dessa epidemia, uma doença que nós não temos, na maioria das nossas cidades, estrutura para tratar casos graves. Aqui no Seridó mesmo só Caicó e Currais Novos possuem leitos de UTI e a maioria já ocupados por doentes com outras patologias. Meu pedido como médico é que vamos evitar o deslocamento de áreas com contaminação para áreas sem, vamos zelar nossos parentes do interior, rezemos em casa, vamos usar os meios de comunicação virtual para matar a saudade e ter a certeza que não viajando estamos demonstrando amor e respeito por nossos amigos e parentes”, finalizou.