Médico caicoense é aprovado para o 2° maior concurso de residência médica do país

O caicoense José Alves de Souza Aragão, formado em medicina pela Universidade Federal do Vale do São Francisco em Petrolina/PE, foi um dos selecionados para o Programa de Residência em Anestesiologia na Faculdade de Medicina de Jundiaí, em São Paulo, o 2° maior concurso de residência médica do Brasil.

Em todo o país, foram ofertadas 98 vagas para o programa, com apenas seis destinadas a Jundiaí. José Alves competiu com mais de 2 mil candidatos.

Filho do casal de empresários João Alves e Lucinete Aragão, José Alves morou até os 13 anos no bairro João XXIII, na zona oeste de Caicó, na mesma casa onde seus pais ainda residem.

Em entrevista ao Panorama 95, Dr. José Alves expressou sua paixão pela medicina, revelando que seu sonho de ser médico começou ainda na infância, inspirado pelo trabalho dos pais.

“Meu sonho de ser médico começou ainda criança. Inspirado pelo trabalho dos meus pais, tive muita vontade de estudar medicina. Lembro que durante uma aula de sistema digestório no 4º ano do ensino fundamental, fiquei fascinado pelo mecanismo da digestão. Cheguei em casa e disse ao meu pai que queria ser médico. Eu tinha 10 anos, mas a decisão foi aos 13 anos”, relembra José Alves.

José Alves dedicou-se intensamente aos estudos, incentivado pelos pais, que sempre apoiaram sua formação. Durante seu período escolar no Colégio Dom Bosco, José Alves também desenvolveu um profundo amor pela igreja católica, o que ajudou a superar a distância da família.

Ao ingressar na universidade, José Alves fundou um grupo católico na instituição, que começou com reuniões de oração do terço e cresceu significativamente, organizando missas semestrais e outras atividades religiosas.

Em Petrolina, ele também serviu como Ministro da Eucaristia. Agora, vivendo há apenas três meses em Jundiaí, ele já está se integrando aos trabalhos de uma paróquia local.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.