Médica relata que sua Família vem sendo vítima de perseguição política em Serra Negra do Norte

Mensagem enviada ao Blog do Marcos Dantas pela médica Sésia Wanderley

Qual Seria o Nome adequado?

PERSEGUIÇÃO? IMPLICÂNCIA? MAU CARATISMO? INSEGURANÇA? DESESPERO? INVEJA? MOSTRAR PODER?

A Foto vem a provar o cúmulo ocorrido, hoje, em Serra Negra do Norte. Em poucos centímetros de um canteiro central, que não atrapalharia a rotina de nenhum morador um buraco sendo cavado para um poste de iluminação. E a preferência de colocar um poste fora do canteiro e exatamente a frente da garagem de meu Pai. Por quê Será?

Não é de hoje, que todos sabem, que o Prefeito atual de Serra Negra, tem o perfil de perseguidor. Quem não lembra das confusões com os trabalhadores do Mercado Público (com adversários) ????????

Dizem, os mais experientes, que o político perseguidor é geralmente aquele que não possui grandeza de espírito. Sem grandeza de espírito, falta ao perseguidor o poder da argumentação, através do qual conquista novos adeptos e reconquista adeptos desencaminhados na trajetória. Apela para a força por ser despido de qualquer atrativo de simpatia ou sedução. Por isso, na maioria das vezes o político perseguidor tem vida curta, não dura muito, não faz base e, ao partir, não deixa saudades.

Pois é, hoje, meu Pai, que sofre já há algum tempo de perseguições da Gestão, se deparou com o secretário de Obras implantando um poste elétrico, exatamente, na saída da garagem de minha casa. Meu pai, que apesar de gozar de muita saúde e ser muito conservado, mas já contempla seus 71 anos de idade, nascido e criado em tal cidade, pediu, argumentou, até que perdeu a paciência para não colocar o poste nessa localização em virtude de atrapalhar, dificultar o uso da garagem. Entrei em contato com o mesmo para que tivesse paciência, mas, nessa idade, é uma questão difícil e mais estando com a razão, não é mesmo?

Então, eu, pessoalmente, liguei para o secretário de Obras até que me atendesse, para pedir educadamente e encarecidamente, que mudasse em centímetros a localização do poste, para evitar mais um atrito desnecessário. Não Obtive Êxito.

E na verdade, até já sabia que não iria obter. Mas, educação, Graças a Deus e a meus Pais, tenho demais. E não iria obter porque a Política, atualmente, está assim, impregnada de pessoas de um péssimo caráter, sendo essa a realidade de Serra Negra.

Percebendo que o ato chamou atenção e que foi percebido a Perseguição descarada, resolveu não mais, apenas, cavar o buraco e colocar o poste. Mandou ampliar o canteiro, para que o ato não fique de forma tão ridícula. Que no caso é uma verdadeira vergonha!

E o mais interessante, é que quase instantaneamente, aparece na mídia reportagens tentando denegrir a imagem de meu irmão, que resolveu se candidatar a vereador na cidade.

É medo de um adversário que realmente ajuda o povo?

Que não necessita de Salário de Política para sobreviver?

Que tem Profissão? Sim, Profissão, porquê ser político nem profissão é!

É tentativa de mostrar um poder que nunca teve?

Queria tanto que políticos entendam que é só uma passagem e que você na verdade não é nada mais que um empregado do povo.

É inveja?

É incapacidade de Governar para o povo, no lugar, de perseguir?

o que Será?

Há pessoas que se destacam por serem dissimulados, invejosos, egoístas, rancorosos, mentirosos, aproveitadores da ignorância e boa fé alheia. Enfim, alguém de quem nada se pode esperar e em quem nunca se deve confiar. Por terem falhas na estruturação do caráter, são considerados como “portadores de mau caráter”. Em compensação, a essas falhas, podem desenvolver artimanhas para obter prestígio, lucros e pasmem: VOTOS!

Já diziam os antigos franceses: “CADA POVO, TEM O REPRESENTANTE QUE MERECE” E EU, SINCERAMENTE, ACHO QUE NÃO É MERECIDO A NENHUM POVO UM POLÍTICO QUE NO LUGAR DE FAZER O SEU PAPEL, SE PREOCUPA E SE OCUPA EM CERTAS ATITUDES!

Ao perseguidor resta a lição de aprender com o certo, se bem que, por ser pequeno, franzino e mesquinho, morre apanhando e jamais aprende.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.