Maradona é acusado de ‘gestos claramente racistas’ contra sul-coreanos em jogo da Argentina

Da ESPN – Diego Armando Maradona já tem a sua primeira grande polêmica na Copa do Mundo da Rússia. O astro esteve neste sábado na estreia da Argentina na competição – empate por 1 a 1 com a Islândia – e acabou acusado de fazer ‘gestos claramente racistas’ contra sul-coreanos que assistiam à partida e gritavam por ele.

“Maradona não foi tão legal agora. Alguns torcedores sul-coreanos gritaram ‘Diego’ e ele respondeu com sorriso, beijo e aceno. E depois puxou seus olhos para o lado em um gesto claramente racista. Todos nós que vimos ficamos perplexos”, relatou Jacqui Oatley, repórter da BBC britânica durante a Copa do Mundo.

“Eu estava sentada ao lado de Jacqui e vi o gesto de Maradona. Ele deveria saber melhor. As pessoas filmando ele estavam tão empolgadas por conseguir uma foto e essa foi a resposta. Muito desapontador”, disse Seema Jaswal, outra jornalista presente.

Apesar das acusações, Maradona costuma ser voz forte contra o racismo no futebol. Ele mesmo se disse alvo de preconceito quando defendia o Napoli, na Itália.

Das arquibancadas, Maradona viu de perto Messi desperdiçar um pênalti e não evitar o empate da Argentina contra a Islândia. Assim, a Croácia lidera o grupo D da competição depois de bater a Nigéria por 2 a 0 na estreia.

Depois de ter sido repreendido por um suposto gesto racista na estreia da Argentina na Copa do Mundo, Diego Maradona se posiciona. Ele respondeu as acusações e contou sua versão na página oficial no Facebook.

Uma emissora de televisão britânica reporta que torcedores asiáticos gritaram o nome do ex-jogador, que respondeu com um sorriso, beijo e aceno.

Logo depois, colocou os dedos próximos aos olhos em uma ‘atitude racista’, como reporta Jacqui Oatley. O argentino se posiciona sobre o caso. 

“Eu entendo melhor que qualquer outro que na Copa do Mundo, pessoas procuram por notícias em todos os lugares”.

Diz também que viu um asiático vestindo uma camisa da argentina e elogia a ‘escolha’ do torcedor.

“Eu, há muito tempo, tento dizer para eles como isso parece legal para mim, o fato dos asiáticos torcerem para nós (Argentina). E isso é tudo, pessoal. Vamos lá”.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.