Maiores desafios de Batata serão reconquistar a confiança do caicoense e provar que denúncias são infundadas

As vésperas de retornar ao comando da prefeitura de Caicó, o maior desafio do prefeito Batata será reconquistar a confiança de quem apostou todas as fichas no seu projeto político para o Município.

Confiança essa abalada desde a sua prisão, em agosto de 2018, e agravada com os desdobramentos da Operação Tubérculo, onde o gestor é acusado e investigado por denúncias de corrupção.

Outro desafio do gestor é provar de que todas as denúncias feitas pelo Ministério Público, que envolve recebimento de propinas em troca de benefícios para empresas de energia, não condizem com a realidade.

Dos quatro anos confiados à Gestão, já se foram dois, dos quais 1 ano e sete meses administrados por Batata e seis meses pelo vice, Marcos do Manhoso.

É bom deixar claro que, mesmo retornando ao comando da Prefeitura, o prefeito continua respondendo as ações que desencadearam a Operação que terminou com a sua prisão, a do vereador Lobão Filho e a de auxiliares de sua gestão, e que lhe deixa vulnerável, ou não, a ser protagonista de novos capítulos desta novela que não tem data certa para terminar.