Maio Amarelo: Detran realiza blitz educativa em ruas de Macaíba

As atividades educativas desenvolvidas pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) durante este mês de maio chegaram na tarde dessa terça-feira (14), a cidade de Macaíba. Uma blitz educativa foi organizada em ruas do Centro da cidade. O momento de conscientização com foco na segurança viária uniu o Detran, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria Municipal de Trânsito de Macaíba.

Na oportunidade, dezenas de condutores foram abordados e tiveram acesso as informações sobre o que é o Maio Amarelo, conceitos preventivos relacionados a evitar acidentes de trânsito e reforçado alertas sobre a responsabilidade de não dirigir sob efeito de álcool. Outros pontos focados pelos técnicos do Departamento foram os perigos do uso do celular enquanto dirige, como também o respeito aos limites legais de velocidade estabelecidos em cada via de tráfego.

Os motoristas receberam folders informativos com dicas e posturas corretas no trânsito, além de mensagens educativas passadas de maneira lúdica pela trupe de teatro do Detran. A ação reforça a campanha Maio Amarelo, que vem sendo estendida pelo Detran em diversas cidades espalhadas pelo Estado. A campanha busca evitar mortes e feridos no trânsito e tem um caráter educativo voltado para a conscientização dos motoristas, motociclistas, ciclista e pedestres.

A blitz ainda levou aos condutores informações sobre itens de segurança do veículo, documentação exigida para trafegar de maneira legal e segura, como também aspectos de boa conduta no trânsito onde o motorista, o motociclista, o ciclista e o pedestre possam interagir respeitando o limite de responsabilidade de cada um. Nesse sentido, a ideia é conscientizar que não vale a pena infringir as regras colocando vidas em perigo e respondendo administrativamente e até penalmente devido infrações de trânsito.

As atividades educativas do Maio Amarelo desenvolvidas pelo Detran seguem durante todo este mês. Nesta quarta-feira (15), serão realizadas ações junto a empresas privadas localizadas em Natal. Já amanhã (16), as atividades iniciam na cidade de João Câmara com uma programação estendida para todo o dia, iniciando com uma audiência pública na Câmara Municipal e atividades educativas em duas escolas públicas daquele município.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.