Maio Amarelo: crianças participam de ação educativa no Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) receberá a visita de cerca de 30 estudantes nesta quarta-feira (22), às 9h, para participar de uma ação educativa com orientações sobre um trânsito seguro. O Projeto piloto é parte das celebrações do Maio Amarelo e terá crianças da faixa etária de 6 a 8 anos.

Durante a visita, as crianças vão conhecer a pista de exames práticos de volante, circular nos carros de testes e receber orientações da Escola Pública de Trânsito do Detran. Os estudantes participarão também de palestras educativas com as equipes da Lei Seca e do setor de Fiscalização da STTU.

O Coordenador de Habilitação do Detran, Rodrigo Fernandes, responsável pelo Projeto, relata que será uma experiência muito enriquecedora para ajudar na formação de futuros bons condutores. “Além de formar futuros motoristas, estamos investindo na criação de replicadores e pequenos fiscais de trânsito, pois cada criança vai observar com rigor como seus familiares e demais motoristas estão dirigindo”, explica o Coordenador Rodrigo Fernandes.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.