Lula se reúne com o presidente de Portugal para falar sobre política e economia

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, em Lisboa. A reunião ocorreu nesta sexta-feira (18). Um dos objetivos do encontro é fortalecer a comunidade brasileira no exterior.

O petista foi recebido no Palácio de Belém, sede do governo português, para uma conversa sobre política e economia, estreitando os laços entre as nações. Também estava presente o presidente de Moçambique, Filipe Nyusi. Pouco tempo depois, Lula esteve com António Costa, o primeiro-ministro português.

O presidente eleito estava acompanhado por Fernando Haddad, ex-ministro da Educação. Lula foi a Lisboa na viagem de volta do Egito, onde participou nesta semana da COP 27, a conferência da ONU para assuntos do clima.

“Em Lisboa, no encontro com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, tive a grata surpresa de encontrar também o presidente de Moçambique, Filipe Nyusi. Aproveitamos para fazer uma reunião sobre a relação entre nossos 3 países”, escreveu Lula no Twitter.