Lula recebe credenciais de embaixadores para atuarem no Brasil

Na imagem, Lula na apresentação de cartas credenciais da embaixadora da Irlanda, Fiona FloodLula (esq.) na apresentação de cartas credenciais da embaixadora da Eslovênia, Mateja Kračun (dir.)Lula (esq.) na apresentação de cartas credenciais do embaixador do Qatar, Ahmad Mohammed Al-Shebani (dir.)Lula (esq.) na apresentação de cartas credenciais do embaixador da Líbia, Osama Ibrahim Ayad Sawan (dir.)Lula (esq.) na apresentação de cartas credenciais da embaixadora da Irlanda, Fiona Flood (dir.)Lula (esq.) na apresentação de cartas credenciais da embaixadora da União Europeia, Marian Schuegraf (dir.)Lula (esq.) na apresentação de cartas credenciais da embaixadora da Alemanha, Bettina Cadenbach, (dir.)Lula (esq.) na apresentação de cartas credenciais do embaixador da Ucrânia, Andrii Melnyk (dir.)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta 6ª feira (17.nov.2023) as cartas credenciais de embaixadores de outros países para atuarem no Brasil.

As reuniões foram realizadas de forma individual com cada um dos embaixadores, no Palácio do Planalto. A entrega das credenciais ao presidente da República é uma formalidade que dá lastro para a atuação de um embaixador no Brasil. Na carta, o diplomata informa ao governo brasileiro que representa o seu país e, ao recebê-la, a presidência informa ao chefe de Estado do embaixador que o reconhece como representante oficial.

Caso a credencial não seja aceita pelo governo brasileiro, o diplomata não pode representar seu país em audiências ou solenidades oficiais.

Veja abaixo imagens: 

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.