Lula cita comícios agendados para justificar ausência em debate

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) justificou nesta 6ª feira (23.set.2022) sua decisão de não comparecer ao debate presidencial que será realizado pelo SBT no sábado (24.set).

De acordo com o petista, houve demora na confirmação do evento e ele marcou comícios em São Paulo e no Rio de Janeiro. Ele comparecerá apenas ao debate organizado pela TV Globo, em 29 de setembro. Lula participou do debate organizado pela TV Bandeirantes, em 28 de agosto.

“Adoraria participar porque tenho profundo prazer em participar de debate. Lamentavelmente, o debate do SBT demorou um pouco. Minha coordenação mandou carta pedindo para fazer pool, demorou e quando veio resposta do debate eu já tinha agenda no Rio de Janeiro e em São Paulo. […] Não posso desmarcar. Faltando uma semana para a eleição, desmarcar compromisso avisado para o povo é muito delicado”, disse.

O evento do SBT será realizado em conjunto com a CNN Brasil, o jornal O Estado de São Paulo, a revista Veja, o portal de notícias Terra e a rádio Nova Brasil FM.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença, segundo apurou o Poder360. Lula afirmou ainda que “debate é coisa séria” e contou ser necessário, pelo menos, um dia de antecedência para se preparar. “Precisa conhecer um pouco seus adversários”, disse.

O petista participou de sabatina no Programa do Ratinho, do SBT nesta 5ª feira (21.set) e contou ter conversado com a direção da emissora na ocasião. “Expliquei a impossibilidade, mas se tiver 2º turno e tiver debate, pode contar comigo”, disse.

Do Poder 360