Liga Contra o Câncer passa a integrar a Rede nacional de Inovação em Saúde

A  Liga Norte Riograndense Contra o Câncer participou este mês, na sede da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, em Brasília-DF, do lançamento oficial da Rede de Inovação em Saúde – um programa de compartilhamento integrado entre os hospitais filantrópicos e Santas Casas, que visa unir, integrar e gerar desenvolvimento técnico e científico para as instituições, através de pesquisas e projetos de inovação tecnológica.

Na ocasião, a instituição, juntamente com presidentes e representantes de outros 10 hospitais filantrópicos, firmou acordo de colaboração que oficializou a participação da Liga na Rede de Inovação, que já conta com a participação de 16 instituições.

“A participação na Rede representa um grande passo na busca da excelência em nossos serviços. A partir de agora, a Liga assume um papel de protagonismo nacional em inovação alinhada com as perspectivas futuras para saúde. Inovação não se faz sozinho. Através desse acordo de cooperação poderemos compartilhar soluções e possibilidades de melhorias para todos. São processos que irão agregar valor para a instituição e melhorar a eficiência em nossos setores”, afirmou na ocasião o médico Francisco Irochima, Gerente de Inovação da Liga Contra o Câncer.

Segundo Irochima, conforme os conhecimentos forem sendo compartilhados pelos hospitais, uma plataforma será desenvolvida para monitorar todos os projetos ao redor do Brasil e também o estágio de cada um – se já têm aprovação de viabilidade técnica, de ganho, operacional -, para serem multiplicados com os demais hospitais parceiros. Num segundo momento, a Rede de Inovação irá disponibilizar os ganhos para outros hospitais do Brasil, inclusive para o Ministério da Saúde e a rede SUS.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.