Lei relatada pelo deputado Francisco do PT, que beneficia famílias de Barra de Santana, é sancionada pela governadora Fátima Bezerra

Entre os compromissos da agenda da governadora Fátima Bezerra no Seridó, iniciada nesta segunda-feira (26), esteve o ato de sanção da lei relatada pelo deputado Francisco do PT, que beneficia famílias atingidas pela construção da Barragem de Oiticica, no município de Jucurutu.

Trata-se da lei 10.786/2020, que viabiliza a permuta de imóveis, permitindo assim a indenização às famílias, que ganharão novas residências, na nova vila, que está em construção.

O deputado Francisco foi relator da lei na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e ainda fez articulação junto aos colegas parlamentares para a dispensação da tramitação da matéria em outras comissões, dando celeridade ao processo.

As famílias ganharão novas residências, que já estão sendo construídas, na Nova Barra de Santana. O ato de sanção ocorreu justamente em um dos prédios em construção da nova comunidade.

Durante o ato, que contou também com a participação de representantes da comunidade, CEAPAC, ADESE e o Secretário de Recursos Hídricos do Estado, João Maria Cavalcanti, a governadora Fátima Bezerra destacou a importância do trabalho do deputado. “A articulação do deputado Francisco do PT foi fundamental para que pudéssemos agora estar entrega a lei nas mãos de vocês. Nosso agradecimento pelo empenho, Chico. Foi fundamental”, disse a governadora.

Já o parlamentar ressaltou o orgulho de poder contribuir para a melhoria de vida das famílias potiguares. “Foi uma honra, para mim, ser o relator dessa matéria. Me enche de orgulho, porque sei que essa aprovação significa dignidade para às famílias que passarão a ter uma vida melhor na Nova Barra de Santa”, disse Francisco do PT.