Jean Paul solicita esclarecimentos sobre Projeto Seridó

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) enviou um ofício ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, pedindo informações sobre o estágio de desenvolvimento do Projeto Seridó, que teve os estudos necessários concluídos por meio de convênio entre a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).

O Projeto Seridó consiste em uma rede de adutoras com 300 km de extensão, que captará água das barragens Armando Riberio Gonçalves e Oiticica. Quando concluído, vai beneficiar cerca de 300 mil seridoenses, que vivem nos 24 municípios da região. “Essa rede de adutoras é estratégica, porque vai permitir o uso dos reservatórios da região nas atividades produtivas, o que transformará a realidade do Seridó, colaborando significativamente para o desenvolvimento socioeconômico do RN”, afirma Prates.

“A pandemia do coronavírus torna o início das obras uma necessidade ainda mais urgente, porque, além do abastecimento d’água em si, terá impacto sobre a geração de emprego e renda. Uma vez concluída, irá beneficiar moradores, setor agropecuário e os setores do comércio e de serviços da região”, completou.

Jean Paul, inclusive, assumiu o compromisso de destinar emendas parlamentares para o Projeto Seridó. “Me coloco à disposição de intermediar o contato com a bancada federal potiguar a fim de obter dos meus colegas parlamentares o mesmo compromisso. Precisamos somar esforços para fazer essa obra andar, porque se trata de uma demanda de relevância inquestionável para a sustentabilidade hídrica, ambiental e socioeconômica de todo o Seridó”, reforçou.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.