Janja pede cessar-fogo em Gaza e diz que massacre é “inadmissível”

A primeira-dama Janja Lula da Silva (foto) em vídeo apresentado no evento “Todos Pela Paz na Palestina” na 4ª feira (15.nov.2023)
A primeira-dama Janja Lula da Silva (foto) em vídeo apresentado no evento “Todos Pela Paz na Palestina” na 4ª feira (15.nov.2023)

A primeira-dama Janja Lula da Silva pediu cessar-fogo em Gaza durante o evento “Todos Pela Paz na Palestina” em Istambul (Turquia) na 4ª feira (15.nov.2023). O pedido foi feito em vídeo transmitido durante o seminário. O convite foi feito pela primeira-dama da Turquia, Emine Erdogan.

“Jamais imaginei que depois da 2ª Guerra Mundial e de todos os seus horrores, nós teríamos que assistir a um massacre de bebês, de crianças e jovens”, disse Janja. Segundo a primeira-dama, é “inadmissível” e “intolerável” que os “mais vulneráveis” não consigam ser protegidos. Ela declarou que a cada dia se aprofunda a necessidade de um cessar-fogo imediato e a abertura de corredores humanitários para a passagem de medicamentos e alimentação. E completou: “Mais urgente ainda é o fim desse conflito”.

Assista (3min6s):

Para Janja “os homens que lideram e apoiam essa guerra precisam entender que o diálogo deve prevalecer sobre as armas e que mesmo a guerra e o direito à defesa têm regras e limites”. A primeira-dama disse que não se pode “calar” diante do conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas e “falhar” como humanidade. “O único resultado da guerra é a morte, a destruição e a desumanização das vítimas seguiremos juntas, caminhando por um mundo justo e em paz, onde todas as vidas importam”, declarou.

Ela também agradeceu a Emine Erdogan pelo convite e disse que a iniciativa é “inspiradora”. A mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que as mulheres dos chefes de Estado podem e devem usar a visibilidade para amplificar os diálogos pela paz.

“Afinal, somos nós, as mulheres, juntamente com as crianças, as principais vítimas das guerras, e o conflito na faixa de Gaza tem explicitado essa realidade”, completou.

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.