Já procuramos da alfândega ao necrotério, diz cunhado de brasileiro desaparecido na Suíça

Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, viajou ao país europeu para entregar documentos referentes a um investimento virtual
Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, viajou ao país europeu para entregar documentos referentes a um investimento virtual — Foto: Reprodução/TV Tem

Familiares do brasileiro Márcio Rodrigues da Silva, há 13 dias desaparecido na Suíça, relataram terem procurado diferentes órgãos de Zurique atrás de informações sobre o paradeiro do parente. O empresário, de 44 anos, viajou ao país europeu para entregar documentos referentes a um investimento virtual. A polícia local afirmou que uma investigação foi aberta para apurar todos os detalhes.

— Já foram consultados todos os órgãos possíveis: a aduana, a alfândega, a polícia. O necretório também foi olhado. Ele também não apareceu no hospital. Isso é um sinal bom — disse ao GLOBO Carlos Cera, cunhado de Márcio da Silva.

— Tem muita gente ajudando e muita gente procurando pistas, indo atrás. Acredito que em breve vamos ter respostas — completou.

Márcio chegou a enviar uma mensagem de voz para a mulher, Ana Lúcia Cera, antes de desaparecer, em Zurique, na Suíça. Ele viajou para o país europeu no dia 7 de novembro, e chegou lá no dia 8. Segundo informações divulgadas pela TV Tem, o brasileiro também mandou fotos e vídeos do aeroporto de Zurique para a mulher Ana Lucia Cera. Ele teria ido ao local realizar a entrega de documentos relacionados a um investimento feito pela internet.

A mulher de Márcio contou, em entrevista à TV, que ele atua no ramo de produtos terapêuticos, e que os tais documentos deveriam ser entregues pessoalmente a um grupo de pessoas da suposta empresa de investimentos.

Ao encontrar com as pessoas, no entanto, ele disse à mulher que achava ter caído em um golpe, e enviou um áudio.

“Seja o que Deus quiser, tá bom? Eu acho que nós caímos em uma cilada, tá bom? Muito grande. Eu vou torcer para que Deus me mantenha vivo. Eu vou falar uma coisa, amor, de coração: se acontecer alguma coisa comigo, saiba que te amo muito”, diz o conteúdo do áudio enviado a Ana Lúcia e divulgado pela TV Tem.

Após a mensagem, Márcio não retornou mais as mensagens. Ana Lúcia conta ter registrado ocorrência, e está em contato com a Interpol.

Por meio de nota o Itamaraty disse acompanhar o caso através do Consulado-Geral do Brasil em Zurique. Veja a nota completa do órgão: “O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Zurique, acompanha o caso e mantém contato com as autoridades locais com vistas a apurar as circunstâncias do acontecido”.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.