IV Jornada de Saúde do Seridó vai marcar as comemorações dos 10 anos da Escola Multicampi de Ciências Médicas

A IV Jornada de Saúde do Seridó é um evento da Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM),  que já está em sua quarta edição. Nesse ano, junto à Jornada acontece o I Simpósio Internacional de Pesquisas, Tecnologias e Inovações no Ensino em Saúde, um evento do Programa de Mestrado Profissional da EMCM, o PPG-ETIM.

Os dois eventos têm por objetivo ampliar o debate científico dos temas emergentes em saúde, além de divulgar os trabalhos científicos desenvolvidos na EMCM, no Mestrado e nas Residências em Saúde. A programação conta com palestrantes internacionais, como o Professor Doutor Manuel Pardo, da UCAM – Espanha, que faz a conferência de abertura do evento sobre “A Realidade Virtual no Ensino e nas Práticas em Saúde”.

No segundo dia, palestrantes locais e nacionais  irão abordar as inovações nas pesquisas, no ensino e nas práticas em saúde. Estão confirmados, por exemplo, o Professor Dr. Edgard Morya, do Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Santos Dumond, que vai apresentar as inovações em pesquisa para reabilitação de pacientes. A Professora Dra Márcia Fávero, da Universidade Federal de Juiz de Fora, irá apresentar as melhores evidências científicas para tratamento do Transtorno do Espectro Autista.

A professora Dra Jaqueline Alcântara, da Universidade Federal de São Carlos, irá discutir os desafios para a produção técnica no ensino em saúde. A mesa de encerramento do evento é uma comemoração aos 10 anos da EMCM, e trará representantes dos municípios Caicó, Currais Novos e Santa Cruz para debater os impactos da EMCM no ensino e na assistência à Saúde no Interior do RN.

A inscrição é gratuita e aberta à população em geral.

A Jornada de Saúde é um evento importante para a escola Multicampi por ser uma forma de retorno que conseguimos dar à comunidade, especialmente aos profissionais de saúde que diariamente recebem nossos estudantes de graduação e residência nos serviços. É uma forma de trazer nomes de visibilidade nacional para uma ampliação do debate dos temas relevantes na formação dos profissionais de saúde.

Esse ano a Jornada se torna ainda mais importante por ser a primeira após a pandemia, e por dar início a uma série de ações em comemoração aos 10 anos da EMCM. O evento é também uma oportunidade de publicizar os trabalhos que nossos alunos de mestrado e de Residência vêm desenvolvendo, sempre voltados para os serviços de saúde em que atuam.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.