Israel bombardeia o sul de Beirute após emitir avisos de evacuação

Bombardeio israelense no sul de Beirute
Bombardeio israelense no sul de Beirute — Foto: AFP

Pelo menos três bombardeios atingiram, na manhã de sexta-feira (hora local), a periferia sul de Beirute, após uma ordem do exército israelense para evacuar bairros dessa área, considerada um reduto do movimento Hezbollah.

Os ataques provocaram fortes explosões no sul da capital libanesa, bombardeada regularmente há um mês por Israel em sua guerra contra esse grupo islâmico xiita.

“Os bombardeios deixaram uma destruição massiva nas áreas atingidas, com dezenas de edifícios derrubados e vários incêndios”, informou a agência de imprensa libanesa NNA.

A aviação israelense realizou dez bombardeios nas áreas suburbanas de Gobeiri e Al-Kaafat, na rodovia Sayed Hadi e na antiga estrada do aeroporto, afirmou essa mídia estatal.

O exército israelense tem bombardeado repetidamente o sul de Beirute nas últimas semanas, além de outras áreas da capital e do Líbano.

Este ataque ocorre um dia após uma reunião entre o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e emissários americanos para discutir um possível acordo para o fim da guerra no Líbano.

Por enquanto, pelo menos 1.829 pessoas morreram nesse país desde o início da campanha aérea de Israel contra o Hezbollah em 23 de setembro, de acordo com um levantamento da AFP com base em dados do Ministério da Saúde libanês.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.