Inmet alerta para chuvas intensas no Nordeste, mas Sul, Sudeste e Norte também serão afetados; veja previsão desta quinta

Chuvas intensas chegam na região Nordeste, mas temperaturas seguem elevadas
Chuvas intensas chegam na região Nordeste, mas temperaturas seguem elevadas — Foto: Reprodução

A quinta-feira será de muitas nuvens e tempo seco em toda a região Sudeste do país, mas há previsão de chuva para boa parte do país. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja (indicando perigo) para parte da região Nordeste (Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco) e amarelo (perigo potencial) para as regiões Norte, Centro-Oeste e o restante do Nordeste, além do estado do Rio Grande do Sul.

O alerta laranja indica chuvas intensas entre 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Nesses casos, o Inmet aconselha que a população não se abrigue debaixo de árvores e se possível, desligue os aparelhos elétricos. O alerta amarelo aponta chuva de até 50 mm/dia.

Entre as capitais, apenas Florianópolis (27°C), Curitiba (29°C) e Brasília (27°C) não terão máxima acima dos 30°C. No Rio, a máxima não passa dos 31°C, assim como em Belo Horizonte e Teresina. Entre as capitais, a mínima será de 19°C, registrada em São Paulo e Porto Alegre.

Estados como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Belo Horizonte seguem sem previsão de chuva, mas com muitas nuvens. Fora da zona em que a chuva aparece, Boa Vista, em Roraima, pode registrar 39°C e será a capital mais quente nesta quinta.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.