Início do ano letivo na rede municipal de Caicó foi marcado pela falta de professores

O primeiro dia de aula para os alunos da rede municipal de ensino em Caicó foi marcado pela falta de muitos professores, o que deixaram pais e os próprios estudantes frustrados. Na Escola Ivanor Pereira, localizada no bairro Soledade dos oito professores necessários para atender a demanda dos 174 alunos, o ano letivo começou com apenas três.

De acordo com informações chegadas ao Blog do Marcos Dantas a situação pela manhã só não foi pior porque a própria diretora da escola resolveu assumir as aulas das duas turmas. Já na parte da tarde apenas um professor se encontrava na escola. A escola está sem professores de Ciências, Geografia, Português, Inglês, Religião e Artes.

A mesma situação também foi enfrentada pela Escola Municipal Matheus Viana, localizada no bairro João XXIII. De acordo com a diretora Ana Maria, pela manhã os alunos do 2º e 3º ano ficaram sem professores. Foi feito acolhimento, recebimento de material e foram liberados. “Ainda precisamos de cinco professores e 1 ASG”, contou.

Creche Mundo Mágico

Os pais dos alunos da Creche Mundo Mágico também foram surpreendidos na manhã desta segunda com a falta de professores. O Blog conversou com algumas mães que relatam que só tomaram conhecimento quando chegaram no local para deixar seus filhos. “Soube aqui por um grupo de pais no WhatsApp que amanhã só devem funcionar os níveis 2 e 3. Já o berçário e o nível 1 não tem qualquer definição”, disse uma mãe.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.