Incêndio de grandes proporções atinge em depósito de combustíveis em SC; vídeo

Incêndio de grandes proporções atinge em depósito de combustíveis em SC
Incêndio de grandes proporções atinge em depósito de combustíveis em SC — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros SC

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de combustíveis localizado em Chapecó, em Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira. A fumaça liberada pela combustão é tóxica, de acordo com a Defesa Civil municipal. Não há informação sobre feridos.

As chamas na empresa MaxSul, situada nas margens da SC-480, no distrito de Marechal Bormann, começaram em um caminhão. “Princípio de incêndio em veículo, caminhão de combustível”, informou o Corpo de Bombeiros do estado, às 6h29.

O princípio de incêndio logo se transformou uma combustão de enormes proporções. “Nas células que estão queimando, há cerca de 2 milhões de litros de combustível (diesel, gasolina e álcool). O calor está bastante forte no local, por isso os caminhões e os outros reservatórios estão sendo resfriados pelas equipes”, acrescentaram os bombeiros, por meio de nota.

Cerca de 15 caminhões são usados no combate às chamas. Os veículos são do Corpo de Bombeiros, da MaxSul e outras empresas privadas.

Em nota, a MaxSul informou que o funcionamento da base de abastecimento de Chapecó está “suspenso por tempo indeterminado devido aos transtornos causados pelo incidente”.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.