Ilha de Música realiza oficinas itinerantes em Jardim do Seridó

O projeto Oficinas na Ilha, desenvolvido pela Osc Ilha de Música, levará aulas gratuitas de instrumentos musicais para o município de Jardim do Seridó, nos dias 28 e 29 de maio. Serão realizadas oficinas itinerantes, dentro da programação do evento “Centenário Jaime Brito”, promovido pela prefeitura do município. 

A proposta é oferecer gratuitamente oficinas musicais de metais, palhetas, violão, contrabaixo, harmonia, percussão e prática de grupo, com aulas destinadas a bandas de música da região.  A ação objetiva a reciclagem, o intercâmbio de conhecimentos, além de buscar expandir possibilidades técnicas e provocar novas experiências. 

As oficinas devem envolver cerca de 150 músicos, com duração de 16 horas de programação e emissão de certificado de participação.

Os professores responsáveis pelas oficinas são os músicos Pedro Augusto da Silva, trombonista e mestre em música; José Fontes Jr: contrabaixista, compositor, arranjador, licenciado em música, com especialização e mestrado na área de educação musical pela UFRN; Jane Eyre Pedro, flautista, saxofonista e clarinetista,  bacharel em música pela UFRN; Erinaldo Edson, violonista e guitarrista, licenciado e técnico em violão popular pela UFRN; e Bruno Silva, baterista, técnico e bacharelando em bateria, com ênfase na música popular pela Escola de Música da UFRN.

A Oficinas na Ilha é uma ação do projeto Ilha de Música, possibilitada pelo patrocínio da Cosern, Instituto Neoenergia, e Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto, via Lei Câmara Cascudo.